SAUDADE...


Astral baixo hoje... Acho q por saudade.. Falta de um abraço da pessoa amada, de um carinho.. De um afago.. Sei lá... As vezes, por amar tão incondicionalmente, eu penso que é injusto não ser amado por igual.. Eu penso em como sinto falta e me pergunto... Será que tu também sente minha ausência? Será que tem vontade de estar comigo tanto quanto eu tenho de ficar a teu lado? O vazio de um abraço, de um carinho, de um aconchego.. E isso dói tanto..

“Solidão é estar rodeado de mil pessoas e sentir falta somente de uma..”

Exatamente o que se passa no meu peito agora.. Um aperto, um sufoco, não sei se é angustia ou ansiedade.. A angustia de saber q tu ta tão perto e não teve vontade de me ver.. Ou a ansiedade da incerteza se ficaremos juntos amanhã... Sinceramente não sei meu amor... Dae.. Lendo uma poesia de Shakespeare eu me ponho a pensar, em muitas coisas.. Ele diz assim:
”Um dia você descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame... Não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Então eu penso em tantas provas de carinho q já tive, tantas provas de que tu realmente gosta de mim... E meu consolo eh chorar.. Chorar pra expulsar esse sentimento tão ruim... A saudade? Não!!! Saudade é imprescindível.. É aquilo que faz nascer na gente tanta coisa bonita.. E que faz mais gostoso um reencontro.. O que falo é da tristeza dessa solidão.. Que machuca tanto.. Que dói demais.. Que faz meus dias serem tão extensos..

Ô pessoa que eu mais amo.. =/ Lembra que esse bobo aqui te adora demais, que precisa do teu olhar, do teu toque, da tua presença... O Poeta também disse “que falar alivia dores emocionais...” Pois estou falando, ou pelo menos tentando desabafar um pouquinho.. Saiba que o que eu digo aqui, nada é pra te obrigar a fazer alguma coisa.. É apenas a voz de alguém que as vezes se sente perdido.. Sem rumo certo.. Sem orientação...

Vou finalizar esse meu desafogo.. Essa minha desopressão com o final do texto que citei:

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto,
plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores,
e você aprende que realmente pode suportar...
que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dúvidas são traidoras
e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar,
se não fosse o medo de tentar.”

Prometo plantar meu jardim e decorar minha alma, prometo tentar suportar e fazer valer a pena continuar vivendo.. Porque é verdade, quando se vê que tudo está perdido é que se descobre que pode suportar muito mais do que se pensava!!! Te amo demais e to te esperando.. Espero que teu coração sinta o mesmo que o meu e que não tarde o momento de ter junto a mim.. NEOQEAV anjo lindo... MTO, MTO, MTO!!!





Dona Maria era uma senhora de 92 anos, elegante, bem vestida e penteada.
Estava de mudança para uma casa de repouso pois o marido com quem vivera 70 anos, havia morrido e ela ficara só
A caminho de sua nova morada, a atendente ia descrevendo o minúsculo quartinho, inclusive as cortinas de chintz florido que enfeitavam a janela.
— Ah, eu adoro essas cortinas - disse ela com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.
Mas a senhora ainda nem viu seu quarto...
— Nem preciso ver - respondeu ela.
Felicidade é algo que você decide por princípio.
— E eu já decidi que vou adorar!
É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.
Sabe, eu tenho duas escolhas:
Posso passar o dia inteiro na cama contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem... Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.
Cada dia é um presente.
A velhice é como uma conta bancária.
Você só retira daquilo que você guardou.
Portanto, lhe aconselho depositar um monte de alegria e felicidade na sua Conta de Lembranças.
E como você vê, eu ainda continuo depositando. Agora, se me permite, gostaria de lhe dar uma receita.


1. Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência. Isso inclui idade. peso e altura. Deixe o médico se preocupar com eles. Para isso ele é pago.


2. Dê preferência aos amigos alegres. O“baixo-astral” puxa você para baixo.


3. Continue aprendendo. Não deixe seu cérebro desocupado. Uma mente sem uso é a oficina do diabo. E o nome do diabo é Alzheimer.


4. Ria sempre, muito alto. Ria até perder o fôlego.


5. Lágrimas acontecem. Agüente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO, enquanto você viver.


6. Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio.


7. Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está abaixo desse nível, peça ajuda.

8. Viaje sempre que puder evitando viagens ao passado.


9. Diga a quem você AMA, que você realmente o AMA, em todas as oportunidades.


E LEMBRE-SE SEMPRE QUE:


A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego... de tanto rir... de surpresa... de êxtase... de felicidade!!!


Regresso Humano

Por Mateus Luz

Dedico este texto as pessoas que se empenham por uma sociedade melhor, em especial, a sempre dedicada e competente Professora Odete.

Navegando pela internet é fácil encontrar textos que expressam indignação com as catástrofes que vem ocorrendo com freqüência no nosso mundo. Muitos textos mostram a angustia dos blogueiros com o mundo caminhando para seu fim. Mas em nenhum momento mostram-se cocientes de que somos os responsáveis pela extinção futura do nosso planeta. Referindo-se da seguinte maneira: “o mundo já era!”. Não meus caros colegas blogueiros, quem “já era” somos nós, a raça humana. Somos os responsáveis pela vida na terra estar sendo destruída.

O mais hipócrita nisso tudo, é que todos nós (incluindo-me em ‘todos nós’) nos mostramos indignados com toda a covardia humana, mas não deixamos de cometer pequenos deslizes que influenciam no ecossistema, como jogar lixo no chão – prática responsável pelo entupimento de bueiros que ocasiona as grandes enchentes –, por exemplo.

Essas atitudes covardes que agridem nosso meio ambiente provêm da falta de educação, esta cada vez menos valorizada.

Nossos políticos se contentam em manter indivíduos pseudo-alfabetizados, para poder manterem-se no poder com votos certos dos povos menos instruídos. Por outro lado, jovens que tem o privilégio de estar com professores de qualidade, se mostram alienados, sem a vontade de buscar conhecimento. Futuramente, estes alienados ensinaram seus filhos a serem mais um destes que acreditam que o mundo “caminha” sozinho, e em tudo que nossos governantes prometem.

Se fôssemos mais responsáveis com os nossos deveres, e se corrêssemos atrás de nossos direitos, provavelmente o mundo se encontraria diferente. Afinal, um pouco de

pequenas atitudes momentâneas faria uma grande diferença por longo prazo!

Jornal de Rio Pardo, edição de sexta-feira, 28 de Maio de 2010



"Gosto de você,não apenas pelo que você é,mas pelo que eu sou quando estou com você.

Gosto de você não apenas pelo que você fez de você mesmo,mas pelo que você está fazendo de mim.

Gosto de você por saber extrair o que há de bom em mim.

Gosto de você por colocar a mão no meu coração transbordante passando por cima de todas as coisas frívolas e francas que você não pode deixar de ver,e levando para a luz todas as coisas belas e radiantes que jamais alguém encontrou por não ter procurado tão fundo.

Gosto de você por não dar atenção às possibilidades do tolo que está dentro de mim aumentando minha música por me escutar com reverência.

Gosto de você por estar me ajudando a construir com os trastes da minha vida,não uma taverna e sim um templo, e com minhas palavras,não uma censura, e sim uma canção.

Gosto de você por ter feito mais do que qualquer doutrina para me fazer feliz.

Você o fez sem um toque,sem uma palavra,sem um sinal.

Você o fez sendo você mesmo."

E hoje não há mais o que dizer... só que to saindo pra te encontrar e meu peito quase não se contém de tanta felicidade... Amo tu, com todas as forças do meu coração...






Como é bom saber que nesse mundo tão mesquinho, tão egoísta, existem pessoas que me aceitam e admiram exatamente pelo que sou, com qualidades e defeitos, sendo humano e imperfeito e que estão de braços abertos, prontos para um abraço apertado, pra um sorriso iluminado, pra uma palavra que me alivia na minha hora de agonia... Dessas tantas, a principal mora junto a mim, chora junto comigo nas minhas tempestades e me passa uma força que não tem fim.. Ela eu chamo de MÃE... aquela que me trouxe pra vida, me ensinou a brincar que nem criança, soube entender a minha adolescência e me fez crescer cheio de esperança....

Também tem aquele que já partiu, deixando uma lacuna muito grande... Que foi a imagem do construtor, do batalhador, aquele que chamei de PAI e que rogo aos anjos esteja nos céus, coberto com muita luz e muito amor...

Depois disso tem os irmãos... mesmo sangue... nascidos do mesmo ventre...

O homem... com tantas indiferenças, tantas injúrias.. mas ah meu irmão.. peço a Deus que um dia apague do teu peito essa fúria e que eu possa te dar mão.. que se eu cair tu possa ser meu consolo e na tua queda eu possa ser teu apoio...

A mulher.. tão sensível, tão dedicada.. TÃO MINHA AMIGA, mais do que uma irmã... Tu já disse que sou tua vida, mas tu não sabe o quanto esta vida te pertence... Lembra que eu chorava no teu colo? E tu abraçava aquele menino medroso e dizia... “Isso vai passar..” e sempre passava..

Dae hoje adulto eu abro a janela do meu quarto e vejo uma casa, que não tinha na minha infância, cheia de olhos de ternura, de palavras de doçura, tais como: “Enquanto eu viver tu nunca estará sozinho”... Pois lhes digo o mesmo, que enquanto eu existir tudo seja o que de mais belo possamos construir...

E os amigos? Os anjos que Deus colocou na minha estrada... Tantos nomes, uns tão perto, outros tão longe, Mateus, Anderson, Ivana, Angelo, Didi, Taty, Janaína, Cristiano, Alessandro, Douglas, Ângela, Simone, Rosa, Dmitri, Luciana, Dodô, Paulo, Fabio, Nândria, Cláudia, Mariana, Elizete, Alan, Guilherme, Will, Mario, Berzaghi, Gabikira, Rodi, Carla, Fabiano, Araci, Evaristo, Metiele, Jonas, Darlan, Mauricio, Zuzu, Danilo, Kako, Betinho, Adriano, Ivone, Ana, e tantos outros que seria uma infinidade escrever aqui... Pessoas que passaram em minha vida, outras presentes até hoje, algumas chegando agora... Anjos que me “abraçam”, seja material, seja virtual, mas que sabem quando mais preciso deles, sabem ler os meus olhos no auge de minhas loucuras...

A todos vocês eu desejo as mais belas conquistas, os mais lindos sonhos e as mais intensas alegrias que a vida um dia possa fazer possível... Que possamos chorar e sorrir juntos e principalmente viver intensamente...

AMO TODOS VOCÊS!!!


NEOQEAV

Meus avós já estavam casados há mais de cinqüenta anos e continuavam jogando um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar.
A regra do jogo era que um tinha que escrever a palavra 'NEOQEAV' num lugar inesperado para o outro encontrar e assim quem a encontrasse deveria escrevê-la em outro lugar e assim sucessivamente.
Eles se revezavam deixando 'NEOQEAV' escrita por toda a casa,e assim que um a encontrava era sua vez de escondê-la em outro local para o outro achar.
Eles escreviam 'NEOQEAV' com os dedos no açúcar dentro do açucareiro ou no pote de farinha
para que o próximo que fosse cozinhar a achasse. Escreviam na janela embaçada pelo sereno
que dava para o pátio onde minha avó nos dava pudim que ela fazia com tanto carinho. 'NEOQEAV' era escrita no vapor deixado no espelho depois de um banho quente,onde a palavra a iria reaparecer depois do próximo banho.
Uma vez, minha avó até desenrolou um rolo inteiro de papel higiênico para deixar 'NEOQEAV' na última folha e enrolou tudo de novo. Não havia limites para onde 'NEOQEAV' pudesse surgir.
Pedacinhos de papel com 'NEOQEAV' rabiscado apareciam grudados no volante do carro que eles dividiam. Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos
e deixados debaixo dos travesseiros.
'NEOQEAV' era escrita com os dedos na poeira sobre as prateleiras e nas cinzas da lareira.
Esta misteriosa palavra tanto fazia parte da casa de meus avós quanto da mobília.
Levou bastante tempo para eu passar a entender e gostar completamente deste jogo que eles jogavam. Meu ceticismo nunca me deixou acreditar em um único e verdadeiro amor, que possa ser realmente puro e duradouro.
Porém, eu nunca duvidei do amor entre meus avós.
Este amor era profundo.
Era mais do que um jogo de diversão, era um modo de vida.
Seu relacionamento era baseado em devoção e uma afeição apaixonada, igual as quais nem todo mundo tem a sorte de experimentar.
O vovô e a vovó ficavam de mãos dadas sempre que podiam.
Roubavam beijos um do outro sempre que se batiam um contra outro naquela cozinha tão pequena.
Eles conseguiam terminar a frase incompleta do outro e todo dia resolviam juntos as palavras cruzadas do jornal.
Minha avó cochichava para mim dizendo o quanto meu avô era bonito, como ele havia se tornado um velho bonito e charmoso. Ela se gabava de dizer que sabia como pegar os namorados mais bonitos.
Antes de cada refeição eles davam graças a Deus e bênçãos aos presentes por sermos uma família maravilhosa, para continuarmos sempre unidos e com boa sorte.
Mas uma nuvem escura surgiu na vida de meus avós: minha avó tinha câncer de mama. A doença tinha primeiro aparecido dez anos antes.
Como sempre, vovô estava com ela a cada momento. Ele a confortava no quarto amarelo deles,
que ele havia pintado dessa cor para que ela ficasse sempre rodeada da luz do sol, mesmo quando ela não tivesse forças para sair.
O câncer agora estava de novo atacando seu corpo. Com a ajuda de uma bengala e a mão firme do meu avô, eles iam à igreja toda manhã.
E minha avó foi ficando cada vez mais fraca, até que, finalmente, ela não mais podia sair de casa.
Por algum tempo, meu avô resolveu ir à igreja sozinho, orando a Deus para zelar por sua esposa.
Então, o que todos nós temíamos aconteceu.
Vovó partiu.
'NEOQEAV' foi gravada em amarelo nas fitas cor-de-rosa dos buquês de flores do funeral da vovó.
Quando os amigos começaram a ir embora, minhas tias, tios, primos e outras pessoas da família se juntaram e ficaram ao redor da vovó pela última vez.
Vovô ficou bem junto do caixão da vovó e, num suspiro bem profundo, começou a cantar para ela.
Através de suas lágrimas e pesar, a música surgiu como uma canção de ninar que vinha bem de dentro de seu ser.
Me sentindo muito triste, nunca vou me esquecer daquele momento.
Porque eu sabia que mesmo sem ainda poder entender completamente a profundeza daquele amor,
eu tinha tido o privilégio de testemunhar a beleza sem igual que aquilo representava.
Aposto que a esta altura você deve estar se perguntando:
'Mas o que NEOQEAV significa ?'

'NEOQEAV' = Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você!

About this blog

Quem sou eu

Minha foto
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=494316056579940901&rl=t

Seguidores