Regresso Humano

Por Mateus Luz

Dedico este texto as pessoas que se empenham por uma sociedade melhor, em especial, a sempre dedicada e competente Professora Odete.

Navegando pela internet é fácil encontrar textos que expressam indignação com as catástrofes que vem ocorrendo com freqüência no nosso mundo. Muitos textos mostram a angustia dos blogueiros com o mundo caminhando para seu fim. Mas em nenhum momento mostram-se cocientes de que somos os responsáveis pela extinção futura do nosso planeta. Referindo-se da seguinte maneira: “o mundo já era!”. Não meus caros colegas blogueiros, quem “já era” somos nós, a raça humana. Somos os responsáveis pela vida na terra estar sendo destruída.

O mais hipócrita nisso tudo, é que todos nós (incluindo-me em ‘todos nós’) nos mostramos indignados com toda a covardia humana, mas não deixamos de cometer pequenos deslizes que influenciam no ecossistema, como jogar lixo no chão – prática responsável pelo entupimento de bueiros que ocasiona as grandes enchentes –, por exemplo.

Essas atitudes covardes que agridem nosso meio ambiente provêm da falta de educação, esta cada vez menos valorizada.

Nossos políticos se contentam em manter indivíduos pseudo-alfabetizados, para poder manterem-se no poder com votos certos dos povos menos instruídos. Por outro lado, jovens que tem o privilégio de estar com professores de qualidade, se mostram alienados, sem a vontade de buscar conhecimento. Futuramente, estes alienados ensinaram seus filhos a serem mais um destes que acreditam que o mundo “caminha” sozinho, e em tudo que nossos governantes prometem.

Se fôssemos mais responsáveis com os nossos deveres, e se corrêssemos atrás de nossos direitos, provavelmente o mundo se encontraria diferente. Afinal, um pouco de

pequenas atitudes momentâneas faria uma grande diferença por longo prazo!

Jornal de Rio Pardo, edição de sexta-feira, 28 de Maio de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

About this blog

Quem sou eu

Minha foto
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=494316056579940901&rl=t

Seguidores